Omnipollo Fatamorgana Imperial India Pale Ale

Omnipollo Fatamorgana

Partilhar por e-mail










Enviar

Omnipollo Fatamorgana

Produzida por Omnipollo (Suécia)
Estilo: Imperial India Pale Ale (IIPA)
Álcool/vol: 8%

Esta Imperial India Pale Ale contém cevada e trigo e, segundo o produtor, foi inspirada pelo estilo Saison, especialmente pelo seu carácter rústico, turvo e fresco.

Aspecto: amarelo forte; completamente opaca; parece um sumo de laranja ou de frutos tropicais; criou uma fina camada de espuma que não demorou muito tempo a dissipar-se.

Aroma: forte, muito frutado e ligeiramente doce; destacam-se os citrinos, como toranja.

Na boca: surgem primeiro sabores frutados e cítricos que são abruptamente dominados por um amargor forte que coloca o palato em sentido; predomina um sabor cítrico robusto que lembra o da toranja; termina igualmente com amargor forte e persistente; dificilmente adivinharia que tem 8% de álcool, podiam convencer-me facilmente de que tinha 5 a 6%.

A Fatamorgana tem um aspecto e aroma muito agradáveis, que alguém mais distraído poderia comparar a um “inocente” sumo de frutos tropicais. O que não tem de inocente é o sabor… o lúpulo é intenso e justifica a denominação de ‘imperial’, mas não é excessivo. O lúpulo também parece ajudar a diminuir percepção que temos do álcool, por isso a cerveja parece ter um grau alcoólico bem mais baixo.

Dentro do estilo gostei muito, confesso. Uma nota especial para o grafismo da garrafa, artístico e distinto como é habitual nas cervejas da Omnipollo.

Omnipollo Fatamorgana Imperial India Pale Ale

Omnipollo Fatamorgana Imperial India Pale Ale

Deixe uma mensagem!