Affligem Dubbel

Affligem Dubbel

Partilhar por e-mail










Enviar
7
Partilhas

Affligem Dubbel

Estilo: Dubbel
Álcool/vol: 6,5%

A abadia de Affligem começou a ser construída em 1074 por seis cavaleiros que decidiram trocar a armadura pelas vestes de monge e dedicar a sua vida aos pobres. A construção terminou dez anos mais tarde e os cavaleiros, já ordenados monges, tinham alcançado o seu sonho. Foi já no interior daquelas paredes sagradas que começaram a preparar a cerveja Affligem. Os conflitos e guerras que se sucederam ao longo da história ditaram a destruição da Abadia por diversas vezes, mas os monges voltaram sempre a reerguê-la e assim mantiveram vivo o sonho dos seis cavaleiros até aos dias de hoje.

Aspecto: cor castanha avermelhada; espuma de pouco volume e breve.

Aroma: consideravelmente doce; malte predomina mas também é frutada, com apontamentos que lembram ameixa e uvas passadas; aroma complexo e rico, mas muito suave e agradável.

Na boca: o sabor corresponde quase totalmente ao aroma; adicionalmente surge o álcool e amargor, ambos extremamente suaves, ‘temperando’ a cerveja apenas o suficiente para obter um equilíbrio que sabe a perfeição; os apontamentos de frutos escuros e passados, juntamente com um sabor residual tipo tostado, transformam esta cerveja em algo especial e muito agradável.

Pela descrição deverá ser óbvio que gostei muito desta cerveja. É uma das dubbel que mais gostei de beber até ao momento, especialmente pela sua suavidade, que permite dar maior atenção às várias nuances interessantes do seu sabor. A blonde da Affligem nunca foi uma das minhas preferidas dentro do estilo, mas a Dubbel convenceu-me. Recomendo vivamente.

Affligem Dubbel

Affligem Dubbel

Deixe uma mensagem!