Grimbergen Dubbel - Double

Grimbergen Dubbel / Double

Partilhar por e-mail










Enviar
8
Partilhas

Grimbergen Dubbel / Double

Produzida por Brouwerij Alken-Maes (Heineken) (Bélgica)
Estilo: Dubbel
Álcool/vol: 6,5%

A Grimbergen é uma marca de cervejas belgas do estilo abadia originalmente produzidas pelos monges Norbertinos da cidade belga de Grimbergen. O rótulo indica o ano 1128, mas esse é o ano de construção da abadia. A produção terá tido início após o ano 1600 e apenas parou devido à revolução francesa.

A produção eventualmente passou para a cervejaria Maes em 1958 (viria a chamar-se Alken-Maes após uma fusão). Actualmente a Alken-Maes e, consequentemente, a marca Grimbergen, fazem parte no grupo Heineken.

No mundo da cerveja são comuns estas fusões e aquisições, muitas vezes pouco documentadas e que passam percebidas pelo consumidor final. Felizmente em muitos casos há o cuidado de preservar a qualidade da cerveja.

Aspecto: muito escura, de cor castanha com nuances vermelhas; límpida; não criou muita espuma e esta desvaneceu relativamente rápido.

Aroma: malte caramelo, um pouco de álcool, um apontamento azedo muito leve, quase imperceptível; ausência total das especiarias características da levedura belga; o aroma tem pouca intensidade mas é agradável.

Na boca: corpo médio e pouca carbonatação; rica em malte; sabor e textura licorosos; malte tipo caramelo; há pouca presença das características normalmente associadas à levedura belga; embora termine com um ligeiro amargor em segundo plano, há sempre um ligeiro dulçor que se mantém desde o momento em que a cerveja entra na boca até engolir; o sabor não sofre alterações bruscas e o álcool está bem camuflado, o que a ajuda a ser fácil de beber.

Esta cerveja tem um sabor mais subtil e uniforme do que a maioria das dubbel que provei. É de realçar também a pouca presença do típico carácter das leveduras belgas (as ditas “especiarias”), o que poderá agradar a quem não gosta de cervejas que realçam muito esses sabores. Gostei da cerveja, é muito agradável e recomendável.

Grimbergen Dubbel / Double

Grimbergen Dubbel - Double

Deixe uma mensagem!