De Prael Amsterdams Helder cerveja anti-ressaca

Cervejaria alega ter criado cerveja que não dá ressaca

Partilhar por e-mail










Enviar
31
Partilhas

A cervejaria holandesa De Prael, situada na capital Amesterdão, adicionou a uma cerveja ingredientes como vitamina B12, fibras de salgueiro, gengibre e sal marinho, que alegadamente reduzem as probabilidades do consumidor sentir os efeitos da ressaca.

A cerveja ‘Amsterdams Helder’ é do estilo pilsner, com 4.5% de álcool. Sabe-se que a De Prael criou esta receita após ter sido desafiada a criar uma cerveja que reduzisse os efeitos da ressaca no dia seguinte.

Um dos ingredientes é a vitamina B12, que também é encontrada no paracetamol. Thomas Gesink, cervejeiro da De Prael, referiu que a vitamina B12 é a única que pode ser dissolvida em água e por isso pode ser utilizada na produção de cerveja.

A cerveja contém também fibras de salgueiro, para um efeito de limpeza, gengibre para a má disposição, e sais para impedir a desidratação do corpo. Estes ingredientes contribuem com muito pouco sabor e não alteram a experiência de beber a cerveja.

A fórmula para a cerveja milagrosa contém ainda outros ingredientes que permanecem secretos.

É óbvio que não há receitas mágicas que impeçam a ressaca, especialmente quando o consumo é exagerado, mas mesmo assim há alguns relatos positivos de quem já experimentou esta cerveja.

Infelizmente de momento apenas é possível comprar a cerveja directamente na cervejaria De Prael, onde é servida à pressão.

Fontedailymail.com / mirror.co.uk

 

 

Deixe uma mensagem!