Oersoep Blanco White Saison

Oersoep Blanco White Saison

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Oersoep Blanco White Saison

Produzida por Oersoep (Holanda)
Estilo: Saison
Álcool/vol: 5%

A Blanco é uma saison criada pela holandesa Oersoep. É uma cervejaria com um nome estranho para os lusófonos, mas que significa “primordial” em holandês.

A Blanco não é filtrada e tem uma cor ligeiramente dourada. Forma uma espuma pouco volumosa que não mantém a sua estrutura muito tempo.

O aroma é muito leve, com apontamentos frutados, a malte e a levedura.

Nota-se a presença do sabor a malte, apontamentos frutados e de levedura (“especiarias”), mas são sabores muito pouco assertivos. A única excepção é o amargor – limpo e delicado – que se destaca como o mais relevante, mas ainda assim é insuficiente para disfarçar a falta de sabor generalizada. Tem um corpo leve a médio e gás moderado. Termina relativamente aguada, com um leve amargor e sabores proporcionados pela levedura.

Na minha opinião falta muito sabor a esta cerveja. Com o mesmo amargor e o dobro dos restantes sabores, acho que seria uma saison bem mais interessante.

Até ao momento experimentei três cervejas da Oersoep (uma delas uma colaboração) e ainda não encontrei uma que me satisfizesse completamente. É uma marca simpática, com uma imagem e conceito que me agradam, por isso ainda não desisti. Até porque esta coisa da percepção do gosto é muito subjectiva e muda quase tão depressa quanto o clima nos Açores.

 

Oersoep Blanco White Saison

 

Deixe uma mensagem!