Dieu du Ciel Blanche du Paradis

Dieu du Ciel Blanche du Paradis

Partilhar por e-mail










Enviar
158
Partilhas

Blanche du Paradis

Produzida por Dieu du Ciel (Canadá)
Estilo: Witbier
Álcool/vol: 5,5%

Depois da excelente Aphrodisiaque, experimentei a Blanche du Paradis, uma cerveja do estilo belga ‘witbier’ produzida pela canadiana Dieu du Ciel.

A história desta cervejaria pode ser consultada em detalhe no website da Dieu du Ciel (“Deus do Céu”, em português), mas como muitos outros negócios desta área, a marca surgiu da paixão pela cerveja e de experiências caseiras. Em 1998 a Dieu du Ciel abriu um brewpub e começou a vender as suas cervejas. Desde então o negócio foi crescendo e foram necessárias infra-estruturas adicionais.

Até ao momento desta publicação, a excelente Aphrodisiaque era a única cerveja da Dieu du Ciel que eu tinha bebido.

Apresenta uma cor clara, dourada e tem a turbidez esperada neste estilo. Forma uma espuma branca, cremosa, mas moderada. O aroma é frutado, com casca de laranja, trigo e as especiarias que lhe dão a típica e distinta assinatura belga. É muito leve no malte, mas nota-se o sabor do trigo. O corpo é leve e tem uma textura cremosa. É adocicada no início e depois surge um amargor da casca de laranja, suave, mas mais forte do que os restantes sabores. É esse amargor e a presença de especiarias que ajudam a compor um sabor interessante e tornam a cerveja saborosa, apesar de leve. Termina com amargor moderado.

Leve, fresca, saborosa e muito fácil de beber. Para mim é uma excelente interpretação do estilo witbier. Recomendo.

Dieu du Ciel Blanche du Paradis

Deixe uma mensagem!