Austmann Tre Gamle Damer

Austmann Tre Gamle Damer

Partilhar por e-mail










Enviar

Tre Gamle Damer

Produzida por Austmann Bryggeri (Noruega)
Estilo: Belgian Pale Ale
Álcool/vol: 5,5%

É a segunda cerveja que bebo da microcervejaria norueguesa Austmann, de Trondheim. Austmann significa Homens do Leste e refere-se aos navegadores que nos anos 900 partiram da costa norueguesa em barcos abertos à procura de terras desconhecidas. A Austmann produz as suas cervejas em tanques de fermentação abertos.

“Tre Gamle Damer” significa “Três Senhoras Idosas” e representa duas avós e uma tia que abriram os cordões à bolsa para ajudar os três cervejeiros da Austmann a abrir a sua cervejaria. No site da marca não encontrei referência para esta cerveja, por isso não sei se terá sido descontinuada entretanto.

Aparência: Cor dourada claro, típico de uma pale ale; cristalina; espuma pouco volumosa.

Aroma: Malte caramelo e lúpulo em doses muito semelhantes. Aroma frutado e fresco, com “especiarias” da levedura em segundo plano.

Na boca: Antes de engolir sente-se uma boa presença do malte e aparenta ser doce, mas ao engolir a doçura é anulada pelo amargor do lúpulo. O amargor é suficientemente forte para destacar-se, mas é suave. É frutada e tem leves apontamentos de levedura belga. Termina seca e deixa um amargor moderado na boca.

É uma pale ale agradável e que mantém uma distância suficientemente grande para as IPA (porque há Pale Ales por aí que parecem autênticas India Pale Ale). Esta cerveja supostamente foi fermentada com uma levedura americana e belga, o que contribuiu para o seu sabor característico e tendencialmente frutado.

Até ao momento só bebi duas cervejas da Austmann e a marca cumpre o que promete: cervejas sólidas e de qualidade.

P.S. se eu considerasse o RateBeer (e semelhantes) como referências verdadeiramente credíveis, nunca teria provado esta cerveja porque tem uma pontuação muito baixa.

Austmann Tre Gamle Damer

Deixe uma mensagem!