Brewfist Spaceman

Brewfist Spaceman

Produzida porBrewfist(Itália)
Estilo:India Pale Ale (IPA)
Álc/vol:7%

Veio de Codogno, Itália, esta India Pale Ale de inspiração americana e… espacial.



Esta cerveja pretende ser fiel às India Pale Ale (IPA) feitas nos Estados Unidos, mais concretamente às produzidas na Costa Oeste. São cervejas que historicamente colocam em primeiro plano o sabor do lúpulo, realçando a sua intensidade. Por outro lado as da Costa Este costumam promover um maior equilíbrio entre o malte e o lúpulo, recorrendo mais a malte especial e lúpulo de estilo mais europeu.

Tem uma cor alaranjada e uma aparência turva, o suficiente para não ser possível ver através dela. No topo mostra-se uma espuma abundante e cremosa, de duração média. O aroma é dominado pelo lúpulo, com apontamentos florais e cítricos. O sabor é consideravelmente amargo, como seria de esperar numa IPA estilo West Coast. Os lúpulos utilizados são os protagonistas intencionais da cerveja. Termina com sabor seco e amargo.

Confesso que não sou especialmente fã das cervejas com amargo muito intenso. Não sou um hophead. É por isso que não fiquei fã de diversas cervejas americanas que já provei, algumas até bastante afamadas. Mas é uma questão de gosto e os gostos também vão mudando com as experiências. Posso dizer que dentro do estilo achei uma oferta interessante e agradável. Parece-me ser uma representação fiel do que se espera de uma West Coast IPA e por isso agradará aos apreciadores deste estilo. Como costumo dizer, poderá ser uma cerveja demasiado intensa para quem está habituado a estilos completamente diferentes, mas só experimentando é que se definem as preferências.

 

Brewfist Spaceman