Butcher's Tears Green Cap

Butcher's Tears Green Cap

Produzida porBrouwerij Butcher's Tears(Holanda)
Estilo:Pale Ale
Álc/vol:6%
Produzida na Brouwerij Gulden Spoor

Não encontrei muita informação sobre a Butcher’s Tears, mas sei que é uma marca artesanal de Amesterdão que começou num brewpup e actualmente está a construir uma unidade de fabrico. Os rótulos e website têm um aspecto bastante minimalista e artístico - um pouco a la Mikkeller - e a marca é muito aberta em relação aos ingredientes utilizados nas cervejas, como se pode observar pelo rótulo e também no site.

A Butcher’s Tears refere-se à Green Cap como sendo a pale ale original de Amesterdão. Não sei dizer se é um facto histórico ou apenas uma afirmação ousada de marketing, mas vou acreditar na palavra deles.

Rótulo da Butchers Tears Green Cap

No copo a cerveja é dourada, límpida e cria uma espuma volumosa e muito cremosa.

O lúpulo domina claramente o aroma com uma mistura complexa e agradável.

O sabor também é dominado pelo lúpulo. O amargor é superior ao que eu esperava de uma pale ale. Termina com amargor forte mas limpo e não muito duradouro. É uma cerveja um pouco intensa, sem dúvida. Já bebi IPAs com menor intensidade de lúpulo do que esta Green Cap.

Eu gostei da cerveja, acho que é uma opção agradável para quem aprecia e tolera um pouco mais de amargor mas não gosta de se expor aos exageros de algumas cervejas que por aí andam e que parecem mais interessadas em bater algum tipo de recorde. Não é uma boa opção para quem tem o palato mais sensível ou está pouco habituado ao amargor, o que pude comprovar pela cara que alguns amigos meus fizeram quando provaram esta cerveja comigo 😄.

Butcher's Tears Green Cap

Infelizmente não é fácil encontrar tremoço em Amesterdão :-)

Leia também sobre a La Condition Humaine, uma cerveja que deriva desta Green Cap.