Oedipus Thai Thai

Oedipus Thai Thai

Produzida porOedipus(Holanda)
Estilo:Tripel
Álc/vol:8%

A Thai Thai é uma tripel inspirada na gastronomia tailandesa e que contém erva-limão, raiz de galanga, sementes de coentro, malaguetas e casca de laranja.



A Oedipus é uma marca holandesa de quatro amigos que apostaram no crowdfunding como forma de financiamento e estão no processo de montar a sua própria cervejaria. Até lá a cerveja é produzida nas instalações de terceiros.

A Thai Thai é uma tripel inspirada na gastronomia tailandesa que para além do malte e lúpulo, contém erva-limão, raiz de galanga, sementes de coentro, malaguetas e casca de laranja. Uma grande mistura, sem dúvida.

Aparência: Cor dourada, consideravelmente turva, espuma abundante e cremosa.

Aroma: Notas herbais, cítricas (limão e laranja), ésteres (levedura)

Na boca: Corpo médio, cremosa; tal como no aroma há sabores herbais, notas que lembram limão e laranja, ésteres consideráveis, mas também um pouco de picante. O picante deve-se obviamente à malagueta, mas também à raiz da galaga, que tem algumas semelhanças com o gengibre. Termina ligeiramente amarga e com um pouco de picante e especiarias. Para uma tripel não é muito pesada. Talvez as especiarias ajudem a torná-la mais leve.

Imagino que os ingredientes menos habituais possam ser estranhos para algumas pessoas ou que incomodem os mais “puristas”. Não me parece uma cerveja consensual, mas achei interessante.