Den Bangelijke

Den Bangelijke

Produzida porHuisbrouwerij ’t Pakhuis(Bélgica)
Estilo:Tripel
Álc/vol:8,3%

Esta é a cerveja de referência da ’t Pakhuis. O nome da cerveja - Den Bangelijke - teve origem na expressão “Da’s een bangelijk’ goei pint!”, que no dialecto da Antuérpia significa “Esta é uma pint (cerveja) incrível!”.

Tem uma cor dourada/âmbar e espuma moderada de cor branca.

O aroma é sobretudo composto por grãos torrados, bastante definidos e dominantes. Um aroma muito agradável mas invulgar e até inesperado numa cerveja deste estilo.

Quanto ao sabor, tem muitas das características esperadas numa tripel: robusta no malte, com uma presença significativa de álcool e amargor forte mas delicado do lúpulo. O que é realmente distinto esta cerveja é presença de notas torradas. É um sabor óbvio, não adstringente e é curioso que não tenha afectado significativamente a cor, sabendo que o grão com essas características de sabor normalmente é bastante escuro. A presença de especiarias é subtil. Termina com um bom equilibro de malte a amargor e com um ligeiro domínio do álcool.

Uma cerveja agradável, aparentemente bastante artesanal e desconhecida, o que talvez explique o “pouco amor” nas pontuações do RateBeer. Não é apenas mais uma tripel - tem algo de invulgar e interessante que eu apreciei.

Den Bangelijke Tripel