De Dochter van de Korenaar Finesse

De Dochter van de Korenaar Finesse

Produzida porDe Dochter van de Korenaar(Bélgica)
Estilo:Tripel
Álc/vol:8,5%

A pequena cervejaria De Dochter van de Korenaar foi fundada em 2007 na Bélgica por um casal de holandeses e foi construída pelos próprios atrás da casa deles.

Segundo os produtores, a Finesse é uma tripel com três tipos de cereal - cevada, trigo e centeio - e tem um sabor ligeiramente picante e doce.

Aspecto: cor âmbar; pouca espuma formada e pouco persistente; alguma levedura a flutuar, que se soltou do fundo da garrafa.

Aroma: nuances frutadas que se sobrepõem ao malte; inspirando mais fundo consegue-se notar a presença do álcool; é aromática, agradável.

Na boca: corpo médio; doce no início e com um sabor rico a malte; instantes depois surge o amargor e sabor a lúpulo com alguma intensidade, que se mantém até ao final; o sabor a álcool está bem presente e o seu protagonismo sobrepõe-se ao do lúpulo e malte à medida que a temperatura vai aumentado e quando o tempo entre goles é mais curto e o sabor do álcool parece ir acumulando na boca; termina com um amargor considerável para o estilo e aquece ligeiramente a garganta devido ao álcool; é uma cerveja com carácter.

A Finesse é bastante agradável, mas é um pouco diferente da maioria das tripel, pelo menos das que já bebi. Parece ter uma “personalidade” mais forte e um perfil de sabor menos uniforme, com um jogo mais complexo entre o álcool, malte e lúpulo. Foi uma agradável surpresa e ficarei atento às restantes criações da pequena De Dochter van de Korenaar, que parecem ter ganho bastantes fãs.

De Dochter van de Korenaar Finesse De Dochter van de Korenaar Finesse