Den Zwarte Sinjoor

Partilhar por e-mail










Enviar

Den Zwarte Sinjoor

Produzida por Huisbrouwerij ’t Pakhuis (Bélgica)
Estilo: Stout
Álcool/vol: 6,7%

Aparência: cor castanha muito escuro, praticamente preta; espuma inicial volumosa, bege, e que forma no copo o sempre agradável rendilhado.

Aroma: domínio de notas torradas, tipo café e cevada torradas; apontamento subtil do que parecem ser os típicos subprodutos da fermentação com levedura belga.

Na boca: rica em malte caramelo, o que a torna adocicada e faz um bom contraste com o sabor amargo. O amargor provém essencialmente do grão torrado, que contribui com um sabor mais próximo do café do que do chocolate. Tem um corpo médio, textura suave e uma carbonatação que se que faz notar bastante no início mas que parece diminuir rapidamente de intensidade. O lúpulo, normalmente mais contido neste estilo, é mais óbvio no final, quando os restantes sabores desvanecem e permanece um ligeiro amargor na boca.

É bastante agradável, tem um equilíbrio de sabores interessante. Tem uma complexidade e intensidade de sabores que normalmente encontro mais em variantes de Stouts com taxas de álcool ainda superiores, como Imperial Stouts.

 

 

Deixe uma mensagem!