Evil Twin Low Life

Evil Twin Low Life

Partilhar por e-mail










Enviar

Evil Twin Low Life

Produzida por Evil Twin Brewing (Estados Unidos)
Estilo: Pilsener
Álcool/vol: 5,5%
Produzida pela Two Roads Brewing Company para a Evil Twin

Não é a primeira Evil Twin que bebo, mas é a primeira que documento no blogue.

A Evil Twin é uma cervejaria originalmente “cigana“, criada por Jeppe, o irmão gémeo de Mikkel, o cofundador da afamada Mikkeler, da Dinamarca.

Jeppe criou a Evil Twin quando se afastou do irmão e da marca dinamarquesa, em que também participava. O nome “Evil Twin” não foi certamente dado à toa e parece ser uma provocação ao irmão, já que a relação entre ambos não era a melhor na altura em que abandonou a Mikeller.

A Evil Twin foi criada na Dinamarca, mas desde há muito que opera nos Estados Unidos.

Tal como a marca do irmão, a Evil Twin é extremamente prolífica e têm a todo o momento várias dezenas de diferentes cervejas produzidas e anunciadas no seu website.

Aroma: leve, com clara predominância do malte.

Aparência: dourada; turva, mas sem sedimentos; espuma cremosa e duradoura.

Na boca: corpo leve; textura suave; carbonatação mediana; maltes bem presentes, dentro dos limites possíveis para o estilo em questão; o lúpulo contribui com notas de pinho e citrinos e um amargor moderado mas constante.

A Low Life é uma agradável alternativa artesanal – com um sabor rico, mas sem deixar de ser refrescante – para um estilo extremamente comum, usado e abusado pela “grande indústria” cervejeira e muitas vezes mal…


Deixe uma mensagem!