Iki Beer Ginger

Iki Beer Ginger

Partilhar por e-mail










Enviar

Ginger

Produzida por De Proefbrouwerij (Bélgica)
Estilo: Especiarias/Ervas/Vegetais
Álcool/vol: 5,5%
Na garrafa é indicada morada na Holanda

É a segunda cerveja da marca Iki Beer e contém chá verde e gengibre. O seu símbolo – Iki – é uma palavra e caractere japonês que significa “viver positivo”.

Aspecto: dourada, nuances alaranjadas contra a luz; a espuma forma-se muito rapidamente e com algum volume, mas depois dissipa-se, deixando apenas uma pequena camada mais persistente.

Aroma: algumas especiarias, posso arriscar que é utilizada uma levedura belga; aroma pouco intenso, mas fresco, delicado e ligeiramente doce; não noto particularmente o gengibre e chá verde.

Na boca: corpo leve, suave, aveludada; dá uma sensação doce por onde passa na boca, mas ao engolir há um amargor subtil que promove equilíbrio e que ao mesmo tempo refresca e faz-nos salivar um pouco, dando vontade de beber um novo gole; o sabor tem alguns apontamentos que julgo ser do chá verde e o gengibre, mas são mesmo muito subtis; não noto nenhum do picante típico do gengibre.

Já tinha gostado da Yuzu e também gostei desta Ginger. São cervejas leves e frescas, com ingredientes um pouco fora do comum mas que trazem algo de novo e interessante para a cerveja, apesar do impacto modesto que têm no aroma e sabor.

Iki Beer Ginger

Iki Beer Ginger

Deixe uma mensagem!