Iki Beer Yuzu

Partilhar por e-mail










Enviar

Yuzu

Produzida por De Proefbrouwerij (Bélgica)
Estilo: Especiarias/Ervas
Álcool/vol: 4,5%
Na garrafa é indicada morada na Holanda

Apesar do nome aparentemente asiático, a Iki Beer é produzida na Bélgica (embora a marca tenha morada na Holanda). No rótulo explicam: “Iki é uma palavra e caractere japonês que significa ‘viver positivo’; o chá verde não só contribui com corpo para a cerveja, como enriquece-a com níveis elevados de anti-oxidantes naturais; O Yuzu é um fruto refrescante e que confere à cerveja a sua fragrância cítrica.”

Aspecto: amarelo claro, turva; espuma muito volumosa no início e extremamente cremosa e densa, fazendo lembrar claras batidas em castelo.

Aroma: um pouco de levedura e no fundo apontamentos cítricos tipo limão ou laranja.

Na boca: carbonatação a tender para o elevado; corpo bastante leve, quase aguado, mas bem “temperado” e equilibrado com o sabor do chá, limão (yuzu) e lúpulo. Tem um certo carácter de levedura belga, mas pouco marcante. Termina com um agradável sabor tipo limão, mas pouco ácido e com um ligeiro amargor que parece dever-se ao lúpulo.

Depois de uma corrida ao ar livre esta cerveja soube-me muito bem. É muito leve e refrescante devido à mistura do chá, do yuzu (fruto que desconhecia) e o lúpulo, numa base de malte que, não fossem estes ingredientes, seria de certo aguada e insuficiente. Beberei novamente com todo o gosto. É uma opção muito leve e descomplicada para desfrutar num dia de calor. Experimente.

Iki Beer Yuzu

 

Deixe uma mensagem!