Barbãr

Barbãr

Partilhar por e-mail










Enviar

Barbãr

Produzida por Brasserie Lefebvre (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 8%

A marca Barbãr é produzida pela cervejaria belga Lefebvre. Trata-se de uma cervejaria familiar com origem em 1876, actualmente gerida pela quinta e sexta geração da família.

A Lefebvre produz cervejas sob diversas marcas, que abrangem praticamente todos os principais estilos de cerveja belga. A Barbãr, criada em 1996, é uma cerveja ale que é feita com mel e é fermentada com um levedura “da casa”.

Aspecto: cor acastanhada, pouco saturada, com aspecto de água suja; espuma sem expressão; o aspecto não é propriamente apelativo – foge bastante do padrão do que geralmente consideramos uma cerveja bonita.

Aroma: aroma rico a malte; doce; aroma tipo vinho licoroso/abafado; um pouco de álcool; agradável e convidativo.

Na boca: carbonatação média; textura levemente aveludada; sabor rico a malte, com nuances que lembram vinhos licorosos envelhecidos e apontamentos subtis de mel; o lúpulo é discreto; tem sabores complexos, mas com um equilíbrio que não a torna pesada ou difícil de beber; os sabores mais doces são compensados especialmente pelo sabor a álcool; termina com álcool óbvio, mas suficientemente controlado para manter na memória os restantes sabores e apelar à brevidade do próximo gole.

O aspecto não é definitivamente dos mais convidativos, mas a cerveja é muito saborosa. É complexa e reconfortante, com uma presença relevante e útil do álcool que ajuda a equilibrar os sabores. Tem apontamentos que fazem lembrar o mel de sabor mais forte, tipicamente mais escuro. Gostei muito, recomendo.

Barbãr

Barbãr

Deixe uma mensagem!