Liefmans Goudenband

Liefmans Goudenband

Partilhar por e-mail










Enviar

Liefmans Goudenband

Produzida por Brouwerij Liefmans (Bélgica)
Estilo: Flanders Oud Bruin / Red/Brown Sour
Álcool/vol: 8%

A Liefmans Goudenband é produzida em tanques abertos e maturada durante quatro a doze meses em caves. É depois misturada com cerveja jovem, o que reinicia o processo de fermentação. É uma cerveja que suporta muito bem o envelhecimento e melhora com os anos.

Aspecto: castanho/rubi escuro, com pouca espuma.

Aroma: malte, frutos vermelhos, ameixa, leve apontamento torrado.

Na boca: Malte adocicado com alguma complexidade, misturado com um distinto sabor ácido típico dos estilos oud bruin (old brown) e relacionados. O sabor é rico e vinoso, com apontamentos de frutos vermelhos, cereja, ameixa. A acidez é muito moderada e é perfeitamente equilibrada pelos restantes sabores. Tem um corpo médio, com carbonatação forte e viva que se assemelha à de um vinho espumante e a torna leve e fácil de beber. Termina relativamente seca, mas sem nenhum destaque – o sabor é bastante uniforme do início ao fim e sempre agradável.

É uma cerveja em que o contraste entre o ácido e o doce, juntamente com os apontamentos ganhos no envelhecimento e a carbonatação viva, tornam-na numa cerveja muito distinta e interessante. Excelente, na minha opinião. Se tolera uma ligeira acidez, experimente.

Liefmans Goudenband
Liefmans-Goudenband

Deixe uma mensagem!