Zeeburg Tripel 2014

Zeeburg Tripel 2014

Partilhar por e-mail










Enviar

Tripel

Produzida por Zeeburg (Holanda)
Estilo: Tripel
Álcool/vol: 8.2%

Comprei esta cerveja há uns meses numa viagem a Amsterdão. Procurava principalmente cervejas locais, pouco divulgadas e esta foi uma das que encontrei. Foi ficando na prateleira, mas a data de validade recomendada chegou rápido e por isso já estava há algum tempo no frigorífico à espera da sua vez.

Não encontrei quase nenhuma informação sobre a Zeeburg, mas tudo indica que é uma cervejaria muito pequena e que pelos vistos por vezes produz cervejas em instalações de outros, especialmente quando são quantidades maiores.

Aspecto: dourada, relativamente clara e ligeiramente turva; espuma cremosa, pouco volumosa e pouco persistente.

Aroma: levemente frutada; algum malte e álcool; especiarias muito subtis; destaca-se um aroma cítrico leve, tipo limão, que lhe dá um ar fresco e agradável.

Na boca: a primeira impressão é de que será muito doce, mas o sabor do álcool e amargor compensam sem se tornarem demasiado evidentes; as especiarias são residuais, pelo que não tem um carácter belga vincado; tem um sabor frutado agradável e o sabor cítrico que o aroma denunciava; ao contrário de algumas tripel, não termina com sabor forte a álcool ou com muito amargor, em vez disso o lúpulo presenteia-nos com apontamentos suaves que fazem lembrar citrinos como o limão; o álcool está muito bem incorporado na cerveja.

Foi uma boa surpresa – é muito suave e interessante, o que não acontece com algumas tripel que provei. Foge um pouco ao clássico e introduz alguns sabores cítricos que talvez a tornem um pouco menos tradicional, mas para mim são agradáveis. É mais uma daquelas cervejas que no Ratebeer tem uma pontuação miserável (apesar da pontuação que encontrei referir-se à edição de 2012), mas na minha opinião é muito interessante e acredito que poderá agradar mesmo àqueles que não morrem de amores pelo estilo tripel mais clássico.

Tratando-se de uma cervejaria muito pequena e das suas cervejas estarem assinaladas com o ano da edição, é possível que haja grandes variações nesta cerveja de ano para ano. Para mim a de 2014 está provada e aprovada.

Zeeburg Tripel 2014

Zeeburg Tripel 2014

Deixe uma mensagem!