Schönramer Saphir Bock

Schönramer Saphir Bock

Partilhar por e-mail










Enviar

Saphir Bock

Produzida por Private Landbrauerei Schönram (Alemanha)
Estilo: Maibock
Álcool/vol: 8%

Como o nome da cerveja denuncia, esta maibock (ou helles bock ou heller bock, consoante a preferência) baseia-se no lúpulo alemão Saphir para definir a sua assinatura de sabor. Apesar de não fazer parte do restrito grupo de lúpulos nobres, o Saphir partilha algumas das suas características, especialmente o nível muito baixo de co-humulona, que faz com que tenha um amargor de carácter mais delicado.

Aspecto: cor amarela clara; bastante límpida; com uma espuma muito branca e de formação rápida.

Aroma: malte adocicado; leves nuances frutadas típicas do lúpulo Saphir.

Na boca: de imediato nota-se o teor alcoólico elevado; tem um corpo leve a médio, com uma textura suave e carbonatação média; nota-se o malte, o sabor e amargor do lúpulo e álcool; os sabores coexistem bastante bem, com um certo equilíbrio, apresar da manifestação nada tímida do álcool; o amargor com que termina tem um carácter cítrico mais próximo do da tangerina do que do limão e, apesar de atingir por momentos uma intensidade elevada, acaba por deixar apenas um suave amargor na boca, esse sim duradouro.

Esta variante do estilo bock é interessante por ser tão enganadora. Para os menos familiarizados com o estilo, o seu aspeto claro e “inocente” pode sugerir uma cerveja muito leve e com pouco sabor, mas esta cerveja não é de todo assim. A Saphir Bock está repleta de sabor e os seus 8% de álcool merecem respeito mas também algum cuidado, especialmente porque, apesar de tudo, é uma cerveja fácil de beber e refrescante. É também uma boa representação das características interessantes do lúpulo Saphir e do seu potencial.

Muito agradável, recomendo.

Schönramer Saphir Bock

Schönramer Saphir Bock

Deixe uma mensagem!