Alvinne Melchior

Alvinne Melchior

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Alvinne Melchior

Produzida por Brouwerij Alvinne (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 11%

Cor castanha, com muitas impurezas (não filtrada). Espuma inicialmente muito volumosa, mas dissipa-se quase totalmente após um minuto.

Aroma dominante a malte, doce, com notas de lúpulo e levedura. O aroma é muito característico e recordou-me o de aguardente de vinho feito com uvas demasiado maduras, quase podres. No aguardente é um aroma estranho e indesejado, mas por algum motivo acho apelativo nesta cerveja.

Sabor simultaneamente doce, amargo e a álcool. Há um equilíbrio interessante que não deixa que nenhum dos sabores seja demasiado intenso. Quanto muito poderia ter um amargor ligeiramente inferior. Há uma mistura de maltes caramelo, algumas especiarias e uma certa complexidade, comum nestas cervejas com teor alcoólico elevado. A “uva demasiado madura” que referi no aroma também está muito presente no sabor. Eu acho interessante, mas é possível que alguns achem o contrário. Termina com um amargor limpo residual.

É agradável, bebe-se bastante bem. Uma agradável surpresa.

Alvinne Melchior

Deixe uma mensagem!