Flying Dog Pale Ale

Flying Dog Pale Ale

Partilhar por e-mail










Enviar
6
Partilhas


Pale Ale

Produzida por Flying Dog (Estados Unidos)
Estilo: American Pale Ale
Álcool/vol: 5,5%

A Flying Dog surgiu em 1990 como um brewpub em Aspen, no Colorado. O seu criador é George Stranahan, um astrofísico que é também fotógrafo, rancheiro, escritor, educador e filantropo. O nome da marca foi inspirado num quadro que viu quando decidiu subir à K2, a segunda maior montanha do mundo, juntamente com um grupo de aventureiros. Era uma grande pintura a óleo de um cão a voar, algo tão caricato e poético naquele contexto, que o marcou e acabou por ser adoptado como marca da sua cerveja.

Os rótulos da Flying Dog são irreverentes e artísticos e foram desenhados por Ralph Steadman.

A cervejaria é conhecida especialmente pelas suas Pale Ale, por isso fez todo o sentido escolher primeiro uma cerveja desse estilo para documentar a marca pela primeira vez no blogue.

Aspecto: cor de cobre, alaranjada; espuma de volume médio e de média persistência.

Aroma: maltes caramelo; o lúpulo não é muito intenso, mas destacam-se apontamentos de lúpulo americano, especialmente da variedade Citra.

Na boca: tem um corpo leve; é frutada, “sumarenta”, com apontamentos de frutos tropicais, em especial maracujá; amargor de intensidade moderada com alguma persistência; sabor balanceado, agradável e refrescante.

É óbvio porque é que a Flying Dog é conhecida especialmente pelas Pale Ale. É uma cerveja muito agradável, bastante refrescante, equilibrada e com uma agradável presença de maracujá. Gosto muito, é uma das minhas Pale Ale americanas preferidas até ao momento.

Flying Dog Pale Ale

Flying Dog Pale Ale

2 comentários

Pode deixar comentários nesta publicação


  • Olá

    Muito interessante o Blog, estou-me a iniciar na arte da provas destes nectares.

    Tenho grande curiosidade sobre as cervejas da Flying Dog, podem se compradas cá em Portugal?

    Hugo ALexandre Silva 3 anos atrás Responder


    • Olá e bem vindo ao mundo da cerveja!
      As cervejas da Flying Dog são realmente interessantes, não só pelo grafismo irreverente como pelas cervejas em si. Suponho que seja possível comprá-las em Portugal, mas talvez apenas em bares, normalmente para consumo no local. Mas há lojas online europeias onde podem ser adquiridas. Vejo que neste momento há várias disponíveis no beermerchants.com
      Boas degustações!

      Rui Leal 3 anos atrás Responder


Deixe uma mensagem!