BrewDog Dead Pony Club

Brewdog Dead Pony Club

Partilhar por e-mail










Enviar

Dead Pony Club

Produzida por BrewDog (Escócia)
Estilo: American Pale Ale
Álcool/vol: 3.8%

Se está minimamente atento ao mundo da cerveja, certamente já ouviu falar na escocesa Brewdog, ou pelo menos já terá visto o seu logotipo. Poderá também ter assistido ao reality show sobre cerveja que os seus fundadores protagonizaram nos Estados Unidos (Brew Dogs). É uma marca irreverente e que desafia muitas vezes o politicamente correcto. Têm muitos fãs, mas também causam reacções negativas em muitas pessoas, quer pelas suas atitudes, quer pelas cervejas em si, que naturalmente não agradam a todos. Entre os não fãs estarão certamente os membros da CAMRA (CAMpaign For Real Ale), uma organização independente e voluntária muito conservadora que tenta proteger os estilos e forma de produção mais tradicionais do Reino Unido. Cervejarias como a Brewdog e Meantime, mais inovadoras e menos convencionais, têm sido impedidas de participar no evento de referência que a CAMRA organiza – o Great British Beer Festival.

Mas voltemos à cerveja. A Dead Pony Club é apresentada como uma californian pale ale, um estilo de inspiração americana em que é de esperar uma boa influência do lúpulo característico daquele país e algum ênfase no amargor.

O aroma é intenso, muito frutado com uma grande presença de maracujá. Também tem notas cítricas e alguma malte caramelo. Muito agradável e desperta claramente o interesse.

Na boca surge rapidamente o amargo do lúpulo, essencialmente cítrico. O malte tem uma presença muito modesta como acontece no aroma. Termina com um amargo na boca mas com uma duração e intensidade moderadas.

É de referir o baixo teor alcoólico, de 3.8%, que contribui para uma certa leveza e frescura da cerveja.

Não posso dizer que as pale ale americanas sejam dos meus estilos de cerveja preferidos. Não pelos sabores porque até gosto muito das características do lúpulo americano, mas porque o amargor tem muitas vezes maior protagonismo do que eu desejaria. Já bebi algumas pale ale americanas mais agressivas que pareciam quase India Pale Ales. Não é o caso da Dead Pony Club. O amargor no beber e no gosto residual não são demasiado intensos. Achei-a refrescante e agradável, uma opção interessante dentro do estilo que representa.

BrewDog Dead Pony Club

 

Deixe uma mensagem!