Elav Dark Metal

Elav Dark Metal

Partilhar por e-mail










Enviar

Elav Dark Metal

Produzida por Birrificio Indipendente Elav (Itália)
Estilo: Imperial Stout
Álcool/vol: 8,5%

Confesso que não sei muito sobre a Elav, nem encontrei muita informação online, mas pelo que li deu para perceber que é uma cervejaria artesanal já com alguma dimensão e com boa reputação em Itália e noutros países para onde exporta. Aparentemente as suas cervejas costumam apresentar componentes de malte e lúpulo fortes, mas equilibradas.

A Dark Metal é uma Imperial Stout que tem um nome e imagem agressivos que pretendem representar a intensidade dos seus sabores.

É uma cerveja com cor negra, com uma espuma pouco volumosa e de cor acastanhada.

O aroma é adocicado, com uma forte presença notas de maltes tipo caramelos mais escuros, e com apontamentos cereais torrados, café e chocolate negro.

Na boca o lúpulo tem uma presença forte e, juntamente com o grão torrado, proporcionam um amargor marcante. Os sabores torrados – cevada torrada, café, chocolate negro – definem a base do sabor. Também é evidente a presença de maltes caramelo escuros que proporcionam uma complexidade interessante e uma dimensão adocicada que ajuda contrabalançar o amargor e por vezes até sobressai. O corpo é robusto, a carbonatação moderada e o álcool é perceptível, mas suave. Termina com um sabor adocicado que é acompanhado por um amargor que se prolonga na boca.

É uma cerveja agradável, com uma complexidade interessante. Inicialmente o amargor pode parecer demasiado intenso, mas as nuances adocicadas ajudam a equilibrar melhor os sabores, que entretanto vão também sofrendo pequenas transformações à media que a cerveja aquece.

Elav Dark Metal

Deixe uma mensagem!