Hitachino Nest Espresso Stout

Hitachino Nest Espresso Stout

Partilhar por e-mail










Enviar

Hitachino Nest Espresso Stout

Produzida por Kiuchi Brewery (Hitachino) (Japão)
Estilo: Stout
Álcool/vol: 7,5%

A Hitachino produziu a Espresso Stout usando grãos de café durante a fervura. É uma forma evidente de conseguir aquele sabor óbvio a café que nem sempre é fácil de emular usando cereais torrados. Ao descrever a cerveja, a marca japonesa refere um conjunto e complexidade de sabores um pouco diferentes dos que são tipicamente encontrados nas stouts mais clássicas e comuns.

Aparência: Castanho muito escuro. Espuma bege com pouco volume e de modesta persistência.

Aroma: Grão torrado, especialmente café. Tem também um aroma inesperado que remeteu para licor de amora (ou ginginha, que tem alguma semelhança). É um aroma adocicado, muito agradável e inesperado neste estilo, que acaba por disputar o destaque com as componentes torradas.

Na boca: Corpo rico, com uma textura muito cremosa e suave. Mistura forte de café e cevada torrada, com nuances interessantes e apontamentos de frutos escuros. Deixa na boca um amargor moderado a grão torrado. O lúpulo não se destaca e a carbonatação é morada e suave.

É uma stout robusta e com várias e interessantes dimensões de sabor. Para mim é uma excelente stout que vale muito a pena experimentar, especialmente, mas nunca exclusivamente, por quem aprecia café.

É a terceira cerveja da Hitachino que bebo e que me agrada. Já percebi que a Hitachino não se limita a fazer cervejas padrão e confere-lhes características que as tornam diferentes e especiais. É uma filosofia que me agrada muito e que me faz querer experimentar as outras cervejas da marca.

Hitachino Nest Espresso Stout

Deixe uma mensagem!