Köstritzer Pale Ale

Köstritzer Pale Ale

Partilhar por e-mail










Enviar

Pale Ale

Estilo: India Pale Ale (IPA)
Álcool/vol: 6,4%

Esta Pale Ale faz parte da linha “Meisterwerke” da Köstritzer, que apresenta sabores mais inovadores que fogem à tradição alemã e da marca. Parece ser uma espécie de fusão entre uma IPA, rica em lúpulo, e um estilo com maior ênfase no malte.

Aspecto: cor âmbar/alaranjada; consideravelmente turva, com sedimentos a flutuar (não filtrada); cria rapidamente uma camada de espuma densa e muito cremosa.

Aroma: a malte e frutado, com apontamentos de citrinos, maracujá e frutos tropicais.

Na boca: sabor a malte tendencialmente doce, que é contrariado por uma presença forte do lúpulo; o amargor é considerável e tem essencialmente características cítricas, tipo casca de laranja ou limão, mas também contribui com outras nuances frutadas mais subtis; termina com algum sabor a álcool e com um amargor intenso que perdura na boca.

Nas minhas notas comparei esta cerveja a quando estamos a cozinhar um prato e colocamos um determinado ingrediente em demasia – açúcar, por exemplo – e depois tentamos compensar adicionando um ingrediente mais ou menos complementar – como o sal – e acabamos com um prato que tem um certo equilibro, mas em que os sabores ganharam uma intensidade que inquieta um pouco o palato. Pareceu-me que a intensidade do lúpulo foi necessária para equilibrar o sabor do malte que, caso contrário, talvez fosse demasiado intenso e doce.

Não desgostei da cerveja, mas para mim foi tornando-se cada vez mais enjoativa e mais difícil de beber gole após gole, e para isso contribuiu também o facto de ser uma garrafa de meio litro.

Köstritzer Pale Ale

Köstritzer Pale Ale

Deixe uma mensagem!