Weihenstephaner Hefe Weissbier

Weihenstephaner Hefe Weissbier

Partilhar por e-mail










Enviar

Weihenstephaner Hefe Weissbier

Produzida por Bayerische Staatsbrauerei Weihenstephan (Alemanha)
Estilo: Hefeweizen
Álcool/vol: 5,4%

As raízes da Weihenstephaner remontam ao ano 768. A cervejaria atribui a si própria o título de “cervejaria mais antiga do mundo” e faz questão de mencioná-lo de forma bem visível no rótulo das suas cervejas. Se é ou não a cervejaria em actividade mais antiga do mundo, é algo susceptível de debate, mas o que é mais importante é que há poucas dúvidas em relação à qualidade das suas cervejas.

Esta Hefe Weissbier é a versão não filtrada da Weissbier que a marca produz. A maior quantidade de levedura na cerveja contribui para o aspecto mais turvo, daí o nome ‘Hefe’, que significa ‘levedura’ em alemão.

Esta cerveja é considerada por muitos como um excelente exemplo de uma cerveja de trigo alemã de qualidade e uma referência do estilo.

Apresenta todas as características esperadas neste estilo: é turva (especialmente depois de misturar o sedimento no fundo da garrafa e despejar no copo), tem uma cor dourada, espuma volumosa muito branca e densa, carbonatação viva e um aroma significativo da levedura, com realce para banana e cravo-da-índia, e o inevitável malte de trigo.

O sabor tem uma grande correspondência com o aroma e se surpreende é apenas pela positiva. O sabor tipo banana proporcionado pela levedura destaca-se em relação ao cravo-da-índia e combina perfeitamente com a base de malte em que o trigo predomina. São sabores chave para este estilo. O lúpulo é perceptível no que diz respeito ao amargor e de certa forma parece aumentar progressivamente de intensidade na boca até ao momento de engolir. É um amargor suave, como o estilo de cerveja recomenda. Tem um corpo médio e aveludado que contribui muito positivamente para a experiência. É uma cerveja extremamente agradável e fácil de beber.

É sem dúvida de classe mundial e uma excelente representante do estilo. É uma cerveja refrescante e de que que é muito fácil gostar. Recomendo, obviamente.

 

Weihenstephaner Hefe Weissbier

Deixe uma mensagem!