Spital Manufaktur Pale Ale

Spital Manufaktur Pale Ale

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Pale Ale

Produzida por Spitalbrauerei Regensburg (Alemanha)
Estilo: Pale Ale
Álcool/vol: 6,5%
Da linha/colecção 'Manufaktur'

A Spital já existe desde a Idade Média, mais especificamente desde 1226. Tem várias cervejas de estilos mais tradicionais, mas perante a popularização de outros estilos de cerveja, acabou por criar a linha de cervejas especiais ‘Manufaktur’, de que faz parte a Pale Ale.

Aspecto: dourado escuro / caramelo, completamente opaca.

Aroma: a malte, intenso; frutado.

Na boca: corpo médio; a presença do malte é considerável e bastante doce; o lúpulo é tímido, não compensa o sabor mais intenso e adocicado do malte e é mais perceptível no final, pelo amargor que deixa na boca; torna-se um pouco enjoativa e por isso o copo tende a ficar pousado algum tempo entre goles.

Para mim o ponto alto desta cerveja é o aroma. O sabor, apesar de agradável inicialmente, é demasiado rico, doce e por isso desequilibrado. Obriga-nos a beber devagar, com pequenos goles, mas não proporciona um sabor suficientemente complexo ou interessante quanto o de cervejas formuladas para uma degustação mais lenta e ponderada. Para além disso trata-se de uma pale ale de 6.5%, por isso seria de esperar que fosse relativamente fácil de beber e refrescante.

Não vou recomendar a cerveja. Pelo que ouvi dizer a Spital tem pelo menos duas cervejas muito boas – a Hell e a Dunkel, que ainda não tive o prazer de experimentar. Quando à linha ‘Manufaktur’, parece que ainda não ganhou muitos fãs.

Spital Manufaktur Pale Ale

Deixe uma mensagem!