Dieu du Ciel Solstice d'Hiver

Dieu du Ciel Solstice d’Hiver

Partilhar por e-mail










Enviar

Dieu du Ciel Solstice d'Hiver

Produzida por Dieu du Ciel (Canadá)
Estilo: Barley Wine
Álcool/vol: 10,2%

A “Solstício de Inverno” é uma Barley Wine produzida pela Dieu du Ciel, uma cervejaria canadiana (Quebec) que parece não saber fazer más cervejas – pelo menos segundo o meu gosto e opinião.

Sabendo que a Dieu du Ciel produz cervejas com sabores extremamente ricos – como a Aphrodisiaque – tinha as expectativas elevadas para esta cerveja que tem um estilo ainda mais ousado em termos alcoólicos.

Aparência: castanho muito escuro; pouca espuma; leve rendilhado do copo.

Aroma: malte adocicado e achocolatado; leve álcool

Na boca: corpo cheio, textura aveludada; inicialmente doce, depois surge um amargor com alguma intensidade que equilibra o sabor; sabor rico a malte, mas não extraordinariamente; termina deixando um amargor de média persistência; o álcool é óbvio, mas é complementar, não domina em demasia.

Esta Barley Wine mostra uma boa intensidade de malte, mas também de lúpulo. Não tem o mesmo tipo de complexidade e riqueza de aroma e sabores de algumas outras cervejas da Dieu du Ciel, mas tem um carácter próprio, que possivelmente só seria possível com este nível elevado de álcool.

É uma cerveja agradável, como invariavelmente acontece com as cervejas da Dieu du Ciel. Foi uma boa opção para uma noite de inverno a cheirar já a Natal.

Dieu du Ciel Solstice d'Hiver

Deixe uma mensagem!