Corsendonk Christmas Ale

Corsendonk Christmas Ale

Partilhar por e-mail










Enviar

Corsendonk Christmas Ale

Produzida por Corsendonk (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 8,5%
Produzida por Brasserie Du Bocq

A maioria das cervejarias, especialmente as belgas, gostam de criar pelo menos uma cerveja de Natal. Não é um tipo de cerveja bem definido e as interpretações podem ser muito variadas. As belgas tendem a ser cervejas com teor alcoólico elevado, escuras, com sabor rico a malte e especiarias, e com pouca expressão de lúpulo. Parece ser o caso desta Corsendonk, mas vamos ver…


Aparência: castanho escura e rubi contra-luz; espuma substancial, mas breve; límpida.

Aroma: malte; levemente adocicado; apontamento de especiarias, tipo anis.

Na boca: corpo médio; carbonatação moderada; malte com alguma complexidade, mas com pouca intensidade; o amargor moderado do lúpulo inibe quase totalmente o pouco doce desta cerveja; álcool moderado; no final há um apontamento adocicado que faz lembrar anis.

É uma cerveja saborosa, mas confesso que como cerveja de Natal, deixa-me ligeiramente desiludido. Gosto de cervejas de Natal mais doces e com maior protagonismo de especiarias, como a Gouden Carolus Christmas. Mas é uma preferência muito pessoal e não mancha em nada as qualidades inegáveis desta cerveja.

É de referir que li algumas notas de degustações desta cerveja que falam numa cerveja muito doce e com corpo muito robusto, o que não corresponde à minha experiência.

Corsendonk Christmas Ale

2 comentários

Pode deixar comentários nesta publicação

Deixe uma mensagem!