Viven Ale

Viven Ale

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Viven Ale

Produzida por Brouwerij van Viven (Bélgica)
Estilo: Belgian Ale
Álcool/vol: 5.5%
Produzida em 'De Proefbrouwerij'

Sobre esta cervejaria belga – texto retirado do site oficial da Viven:

Em 2003 Tony Traen comprou a Capela de Viven de Willy De lobel. Desde então, a Capela de Viven passou por algumas evoluções. Um visual completamente novo, uma receita melhorada para a Abadia de Viven e um novo nome. Capela de Viven e Abadia de Viven foram simplesmente batizadas de Viven Blond e Viven Bruin.

A ideia de aplicar nossa arte de fabricação de cerveja Flamenga em cervejas não-Flamengas não deixou de interessar Tony, e junto com Dirk Naudts, da fabrica de cerveja Proef, desenvolveu as auspiciosas receitas de Viven Ale, Viven Porter, Viven Imperial IPA e Viven MasterIPA. Cervejas diferentes que agradam qualquer fã de cerveja.

As minhas notas: cor ambar, muito limpa. Espuma muito branca, mas contida. O aroma é delicado, a malte e lúpulo floral e cítrico. Na boca sente-se imediatamente um amargor generoso, com carácter herbáceo e levemente cítrico e frutado. Em segundo plano nota-se a presença do malte, especialmente de malte caramelo, de sabor adocicado, que é camuflado pelo lúpulo. Alguns apontamentos de especiarias proporcionam um pouco do típico carácter belga.  A carbonatação é viva e o corpo leve. Termina com domínio claro do amargor.

Penso que a melhor forma de descrever esta cerveja é: como uma bitter inglesa fermentada com levedura belga. As suas características, especialmente as do lúpulo, não lhe dão um sabor propriamente vivo e refrescante, mas bebe-se bem e até é agradável. Apesar disso, está muito longe de entrar no lote das minhas favoritas.

 

Viven Ale

Deixe uma mensagem!